quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Paz Mundial


A paz não é um produto da nossa manifestação externa. Começa em casa- a paz está nos nossos corações e não algures fora de nós mesmos.
A paz mundial não é algo que possamos procurar nos discursos políticos. Um mundo que se tornou bizarro com valores desproporcionados, hoje, necessita de voltar às origens. Se pregamos sobre a paz, precisamos, primeiro, de compreender o que nos faria felizes.
É o amor da nossa família? È a alegria patente no rosto da senhora do outro lado da rua? Ou, é a borboleta colorida que expande as suas asas? A ideia é contactares contigo mesmo de um modo puro , inadulterado, que te fará sentar e perceber o que estás a perder na tua vida miserável. Isto não é tarefa fácil de realizar quando a vida te coloca tantos desafios quotidianamente.
Contudo, também não é assim tão difícil, assim que consigas decidir o que deves estabelecer de modo a parar a irritação.
Talvez um pouco de fé, talvez um pouco de compaixão pelos outros, talvez ainda um pouco de tolerância para com os que tiveram dias mais difíceis do que tu, talvez vendo as coisas sob uma outra perspectiva.
Não há escolas que ensinem como se criar a paz mundial, mas sei que, se os meus vizinhos estão felizes, se o meu ambiente está em harmonia, estou em paz comigo mesmo. Já é tempo de nos apercebermos que o mundo se tornou mais pequeno e que a cultura e as barreiras linguísticas se dissolveram numa linguagem universal.
Sim, existe caos, mas um caos criado por nós seres humanos. Se há destruição, também há criação. Criar a paz mundial está agora nas minhas e nas tuas mãos- diálogo, crença em ti mesmo e uma grande vontade de superar os negativismos!

Jiu Jitsu: conceito, força e resistencia muscular


O Jiu Jitsu, que significa, arte suave é considerado a mais antiga das artes marciais. Ele se originou na Índia (embora haja uma controvérsia sobre seu nascimento na China) em 2000 A.C. Atravessou as fronteiras da China e foi parar no Japão, onde cresceu e se desenvolveu consideravelmente.

O Jiu Jitsu foi trazido para o Brasil, através do mestre Mitsuo Maeda (conhecido como Conde Koma), Cônsul japonês no Pará e que o ensinou a família Gracie.

No Jiu Jitsu ensina-se técnicas como:
•Queda (Judô)
•Torções (Aiki-Jitsu)
•Estrangulamentos
•Pressões
•Imobilizações
•Colocações (posição de combate, momento de ataque e esquiva).

Assim, os principais golpes são de articulações, estrangulamentos, imobilizações, torções, alavancas e outros. O lutador de Jiu Jitsu deve ter destreza, rapidez, flexibilidade e agilidade.

A aula de Jiu-Jitsu se divide em três partes: o aquecimento (onde são dados exercícios de flexão, abdominais, corrida, entre outros), a técnica (onde o professor ensina aos alunos técnicas novas) e o treino (onde os alunos lutam uns com os outros, sempre com o intuito de refinar a técnica). Assim como no Judô, a roupa usada para treinar é o Kimono.

O Jiu Jitsu proporciona melhora do condicionamento cardiorrespiratório, da força e resistência muscular, além do aumento da disciplina, do controle emocional e da auto-estima.

O Jiu Jitsu pode ser utilizado de três formas:
•Esportivo e competitivo: sem golpes traumáticos, (como se aprende e desenvolve nas academias) apenas com projeções, chaves, torções, imobilizações etc.

•No vale tudo: com golpes traumáticos como socos, chutes, cotoveladas, cabeçadas, joelhadas etc. (Embora não seja a base do Jiu Jitsu, principalmente do Jiu Jitsu Brasileiro).

•Como defesa pessoal: podendo ou não usar golpes traumáticos.

domingo, 29 de agosto de 2010

As Regras do Jiu Jitsu deve mudar em 2011


Por Erik Engelhart
Foto Erik Engelhart

Vem novidade por aí na arbitragem da CBJJ, principal entidade da arte suave. Faixa-preta da Brasa e vice-diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, Muzio de Angeles foi quem adiantou o assunto para a TATAME. No papo a seguir, Muzio analisou a arbitragem do Mundial de 2010, comentou a possibilidade de a arte suave se tornar esporte olímpico e prometeu mudanças nas regras.

Qual a avaliação que você faz da arbitragem do Mundial de 2010?

Consideramos o nível do Mundial em Los Angeles muito bom. É claro que é muito difícil de não haver erros, é quase que impossível, mas nós estamos estudando bastante a regra e fazendo diversas reuniões. Os árbitros têm estudado bastante e acho que o número de erros diminuiu bastante. Foi um Mundial satisfatório para a arbitragem, tem muita gente boa trabalhando.

Como os interessados em se tornar árbitros devem proceder?

O curso oficial é realizado somente com o professor Álvaro Mansour, então os interessados devem procurá-lo na Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, mandar um e-mail para ele para se inscreverem no curso oficial. Eu tenho dado seminários pelo Brasil para tirar dúvidas com relação às regras, eu visto o quimono e respondo às questões de maneira prática, tirando duvidas sobre posições polêmicas. O meu seminário é para esclarecer, ele não serve como formação para árbitro, é algo prático.

Como um operário do Jiu-Jitsu, como vê a questão do esporte se tornar olímpico?

Uma coisa ruim para o nosso esporte é o fato de existirem várias confederações, A oficial é a CBJJ, e a gente costuma brincar que é só a nossa que existe... CBJJE, CBJJO, eu não conheço essas confederações (risos)... Me desculpa, costumo brincar com o pessoal. Mas essa é a verdade, existem as outras confederações paralelas e um cara é campeão de uma, outro cara é campeão de outra... O Jiu-Jitsu é amador e nossa intenção é fortalecer o nome do atleta, para que ele possa ganhar dinheiro de outra maneira e não através da CBJJ. Outro fator negativo para o Jiu-Jitsu é que ainda somos muito marginalizados e temos que quebrar essa imagem de qualquer maneira, mas estamos trabalhando para isso.

A CBJJ tem planos de mudanças na regra para facilitar o entendimento do esporte aos olhos leigos?

O que eu posso adiantar para o pessoal da TATAME é que em 2011 vai haver uma mudança nas regras. Não posso adiantar o que é, pois isso é um segredo guardado a sete chaves. A regra está sendo reescrita e algumas coisas estão sendo melhoradas para ficar mais fácil para o público, pois tem muitas coisas que os expectadores não entendem. Estamos dando uma melhorada nas regras, podem esperar mudanças para 2011.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Lições do Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu nos traz força, nos traz garra e perseverança!

No Mundial de Jiu Jitsu realizado pela CBJJE, um faixa marrom enxeu de orgulho a todos que lutavam e prestigiavam o evento, com apenas uma das pernas o Atleta lutou o tempo todo e cumpriu o que é mais importante para os lutadores:

Lutar, seja com quem for, como for, e como estiver... Lutar!

O maior exemplo que temos que tirar da vida, é esse, a humildade e garra, pois o vencedor é aquele que não tem medo de desafios, o vencedor é os que lutam no dia dia, tais como esse lutador, que vão em busca de sonhos, mesmo tendo perante os olhos da sociedade "problemas físicos". A

As vezes nos deparamos com pequenos problemas, alguns financeiros, alguns familiares, mais se formos realmente pensar no que é ter problema basta olharmos para o País, pessoas matando pessoas por um pedaço de terra, pai matando filho, filho matando pai... basta olharmos para o vídeo, o lutador sem uma das pernas e mesmo assim não desistiu da luta, mesmo perdendo saiu muito mais vitorioso do que o seu próprio oponente...

Pensamos no que realmete é ter problema, pensamos em ajudar uns aos outros, o Jiu Jitsu é uma forma de uniar pessoas, clãns, unidades, matrizes e filiais, o Jiu Jitsu nos da a força de que tanto precisamos na luta do Dia Dia!

Pensarmos, problemas existem, mais só existe um que disatará estes... somos nós...

Os problemas estão em todas as partes, temos que nos manter firmes e fortes, para que mesmo perdendo a batalha como este lutador, ainda sim sairemos vitoriosos da guerra!

Agradecemos ao Mestre Carlos Gracie por nos proporcionar essa religião de Paz, essa religião de força espiritual e mental...

Parabens a todos que fazem parte desta Familia!

Lições do Jiu Jitsu

"Matéria feita por Nattanael Gustavo - Carlos Dorado Gracie Floripa"

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

UFC 117: Anderson Silva em coletiva com a Tatame


Campeão peso médio do UFC, Anderson Silva sofreu pela primeira vez no octagon americano. Após levar uma dura durante quatro rounds, o brasileiro tirou um triângulo da cartola e finalizou Sonnen, se mantendo no topo da categoria. Antes de voltar ao Brasil, Anderson conversou com a TATAME e analisou sua luta, elogiou a performance de Sonnen, revelou que havia prometido uma finalização a Rodrigo Minotauro e criticou as brincadeiras a Steven Seagal.


Andreson Silva prestes a finalizar no triângulo

O que você achou da sua vitória sobre o Chael Sonnen?

Bom, eu não tenho muito a falar. Já foi, agora é passado e eu tenho que pensar na próxima. Foi uma luta boa, foi uma luta que a gente não esperava. Todo mundo está acostumado a ver o Anderson vencendo sempre, sem passar por nenhuma situação de risco, mas foi bom, isso serviu para me fortalecer também. A gente treinou bastante, a gente treina diversas situações e, graças a Deus, tudo que a gente conseguiu fazer todos os treinamentos deu certo. Dessa vez o Jiu-Jitsu foi uma prioridade no chão e graças a Deus deu certo. Temos que agradecer a todo mundo que me ajudou a treinar, aos meus treinadores e a Deus.

Muita gente não esperava que a luta fosse assim… Você esperava?

Poxa, eu estava com um pouco de dificuldade para me movimentar porque eu estava com a minha costela machucada. Eu machuquei a minha costela três semanas antes, quebrei a minha costela com o (Satoshi) Ishii, um amigo do Lyoto (Machida) que veio do Japão para treinar com a gente e eu estava treinando com ele e, com um movimento que eu fiz, acabei me machucando. A gente foi no médico e ele falou que não era para eu lutar porque a lesão não estava muito grave, mas poderia ficar durante a luta, mas deu tudo certo, graças a Deus. Eu acho que tudo que a gente tinha programado para a gente se concretizou na luta.

Ele é um cara que gosta de colocar para baixo e ficar no jogo de ground and pound socando, principalmente a costela. Você acha que esse tipo de jogo dele acabou te prejudicando, por você estar com essa lesão na costela?

Dificultou um pouco, eu não consegui me movimentar como eu me movimento, rápido… Mas ele está de parabéns, fez uma grande luta… Foi um “lutão”. Acho que, tanto para mim quanto para ele, foi bem bacana, foi uma luta que as pessoas gostaram de ver.

No quinto round, você escorregou e ele acabou te dominando novamente, como havia feito nos rounds anteriores. Em algum momento você achou que não tinha mais como reverter a situação, já que ele tinha conseguido trabalhar no ground and pound nos 20 minutos anteriores?

Não. Na verdade, eu tive algumas boas oportunidades na luta em pé, não consegui aproveitar mais por estar machucado. A gente treinou muitos movimentos em pé, com os treinadores em pé, a gente só conseguiu colocar alguns. No chão, eu acho que deu tudo certo… Queria agradecer ao Rodrigo (Minotauro), Rogério (Minotouro), (Rafael) Feijão, André Galvão, (Ronaldo) Jacaré, Ramon (Lemos) e toda a galera que me ajudou nessa parte. A gente tem que sempre rever os nossos conceitos sobre o que pode melhorar e o que não pode melhorar e eu estou sempre melhorando naquilo que eu tenho mais dificuldade, que é o chão e foi o que me ajudou bastante e me trouxe a vitória. O negócio é treinar, voltar a treinar e bola para frente.

Você acha que essa foi a maior luta da sua carreira?

Não. Eu posso dizer para você que a minha maior luta será a minha última luta. A maior luta da minha vida sempre vai ser a minha última. Agora, essa foi mais uma luta difícil, assim como todas as outras, como as próximas que virão. Um dia, quando eu lutar pela última vez, se você perguntar para mim, aí sim eu posso responder que a última foi a mais difícil.

Durante a luta, os fãs fizeram uma brincadeira, pelo Twitter, falando que o Steven Seagal era o Mick Jagger do MMA…

É uma brincadeira de mau gosto, ele é um grande mestre e um grande professor que ficou comigo, deu uma mão o tempo todo, me ajudou bastante. No começo do meu treinamento ele me passou algumas técnicas que funcionaram e ele merece o respeito de todos nós. Ele é um grande mestre e uma pessoa do bem. Eu acho que as pessoas têm que ter respeito.

A sua vitória foi digna de um filme de Hollywood, quando o “herói” sofre durante a maior parte da luta, mas, no final, consegue sair com a vitória…

É, cara. Na verdade, foi tudo como deveria ser, mas o grande causador disso é Deus, acho que ele é o maior responsável por tudo, eu sou um instrumento dele. Essa luta serviu não só para lutador, mas para muita gente em outras áreas profissionais. A gente nunca deve desistir do nosso sonho, nunca deve desistir dos nossos objetivos. Acho que isso serviu não só para quem está lutando, mas para todo mundo, para quem tava ali, para quem está em dificuldade e estão quase desistindo de alguma coisa. Eu acho que esse foi o grande recado e o grande lance da luta. Eu fui um servo de Deus ali para mostrar para as pessoas, para incentivar as pessoas não desistirem, para nunca desistir, sempre acreditar e fazer com que as coisas aconteçam para elas, para elas acreditarem e nunca desistirem delas.

Dessa vez, o evento teve transmissão nacional no Brasil pelo canal SporTV. Como você se sente sendo um dos personagens dessa virada do MMA no Brasil, quando o MMA teve a maior audiência e transmissão em diversas mídias que antes não davam espaço para o esporte?

Eu me sinto muito feliz. É como eu falei, eu acho que, se aconteceu, foi uma coisa muito boa para que as pessoas verem. Falando dessa maneira, até parece que estou fazendo propaganda aqui de igreja, de religião, mas não é nada disso… É como a coisa é mesmo, eu acho que a superação, aquela coisa de ser brasileiro e estar ali e eu dei uma entrevista antes, onde me perguntaram o que eu estava achando dos comentários do Chael sobre o Rodrigo e tal… Eu posso te falar isso e gostaria que você botasse isso na revista para que todas as pessoas lessem isso: ele falou da pessoa errada. Ele podia ter falado de todo mundo, mas ele falou do cara que não podia ter falado, em situação nenhuma. Ele falou das pessoas que não podia ter falado. Eu entrei de quimono em homenagem ao Rodrigo e, antes da luta, eu falei para ele: “Rodrigo, eu vou pegar esse cara porque é uma questão de honra para mim, como seu faixa-preta, pegar esse cara”. Graças a Deus, eu fui lá e consegui pegar.
Deu tudo certo e eu acho que a comunidade do Jiu-Jitsu está de parabéns, o Jiu-Jitsu me salvou e é uma coisa que eu treino muito, sempre treino de quimono, meus alunos me ajudam muito, o Ramon da Atos está de parabéns e todos os atletas de lá que me ajudaram também. Eu acho que isso que é bacana, o Jiu-Jitsu que a gente tem, o Jiu-Jitsu brasileiro, que faz parte de todos nós, brasileiros. Queria agradecer ao mestre Hélio Gracie, ao mestre Carlson (Gracie) e a todos os faixa-preta de JIu-Jitsu que fizeram história dentro do MMA e que fizeram história com o nosso esporte, porque, este, a gente pode considerar um esporta brasileiro e eu me sinto honrado de poder ser faixa-preta de uma arte marcial que é tão eficiente quanto qualquer outra, tanto em pé quanto no chão. Sou faixa-preta de Muay Thai, mas também sou faixa-preta de Jiu-Jitsu e, no sábado, o que impôs o ritmo foi a minha determinação, a minha vontade de vencer e mais o Jiu-Jitsu que eu aprendi em todos esses anos, durante todo esse tempo.

Qual é o próximo passo: revanche com o Sonnen, luta com o Vitor Belfort ou cuidar da costela?

A primeira coisa que eu vou fazer é cuidar da minha costela, me cuidar para ver como vai ficar a situação. O DanDan é um aluno meu que vai estar lutando nesse próximo final de semana, vou estar dando uma força para ele e para o Mário (Miranda) também que vai lutar no próximo UFC, e vamos lá. Vamos cuidar da lesão e, assim que eu estiver pronto para voltar, eu volto e vamos tentar dar mais alegria para os brasileiros e para todos os fãs do MMA.

O Mário vem te ajudando bastante nos treinos. Como você acha que vai ser essa luta dele com o Demian Maia?

É uma luta difícil, é complicado… O Demian é brasileiro, ele também. A gente está sempre torcendo para os brasileiros, mas o Mário é meu amigo de treino, a gente treina juntos aqui e vamos tentar ajudá-lo o máximo que a gente puder para que ele consiga essa vitória. Independente de qualquer resultado, os dois vão estar bem preparados. Eu acho que o Demian vai estar bem preparado e ele também e espero que seja uma boa luta para os dois e que vença o melhor. Quem estiver melhor treinado e a gente vai tentar fazer o máximo possível para que o Mário imponha o ritmo dele, mas que vença o melhor, eu acho que isso é o mais importante.

Algum recado para os fãs que ficaram na madrugada torcendo por você, até que você conseguisse aquele triângulo pra salvar a noite?

Triângulo e uma chave de braço, à la Minotauro (risos). Bom, queria primeiro agradecer a Deus, ele é casca-grossa mesmo, Ele é o ser supremo mesmo, não tem como… Queria agradecer a todos que torcem por mim, às pessoas que criticam também, as que fazem críticas construtivas e para o meu bem… Eu estou melhorando, mas sou um ser humano como outro qualquer. Tenho os meus erros, tenho meus acertos, e estou melhorando… Acho que, mais uma vez, o que deu para deixar aí para algumas pessoas é como eu sou, quem eu sou, de onde eu venho, onde eu estou e é isso. Queria agradecer a todos, a vocês da revista, vocês que tentam entender o que a gente realmente pensa e passam de forma clara, para que as pessoas entendam e é isso. Vamos lá… Brasil na cabeça e no coração.

FONTE: TATAME
http://www.tatame.com.br/2010/08/11/Anderson-Silva

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Os benefícios da meditação



Afinal, o que é meditar, e para que serve a meditação?

Todos ouvimos falar já há muito tempo sobre meditação. Essa prática foi divulgada no ocidente a partir dos anos sessenta, junto com o movimento hippie, mas concerteza afirmo que milenios de anos atrás essa Arte foi criada, ou adaptada pelos Monges.

Como tudo que é novo e desconhecido, e como a proposta do movimento hippie era a de rompimento com o que já não funcionava mais e a introdução de uma cultura mais livre e feminina como a oriental, a meditação foi, por muito tempo, vista como uma atividade "de loucos".

Hoje a ciência comprova: a meditação somente nos traz benefícios, pois ela nos proporciona a possibilidade de encontro com aquilo que há de mais profundo dentro de nós.

Ela equilibra as emoções, nos põe em contato com nosso subconsciente, provoca o relaxamento através do "esvaziamento" de nosso campo mental, sua prática constante desenvolve a concentração e o auto controle, equilibra a ansiedade, além de nos direcionar por um caminho espiritual mais consistente e realizador.

A meditação é, inegavelmente, uma colaboradora no processo de fundamentação de nosso desenvolvimento mental e espiritual e nosso sentido de vida. Não acredito em desenvolvimento do espírito sem a prática da meditação, ou qualquer tipo de transe em contato com a paz interior.

Diz Dalai Lama quê:"Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, nossa mente fica restrita. Podemos nos tornar mais felizes e, da mesma forma, comunidades, países, um mundo melhor. A medicina já constatou que quem é mais feliz tem menos problemas de saúde. Quando cultivamos a compaixão temos mais saúde."

De verdade, a prática da meditação promove a possibilidade de tudo isso, pois ela abre canais que não imaginamos possuir. Sem nos percebermos de como acontece, enxergamos a vida sob novas perspectivas, adquirimos novas maneiras de solucionar problemas, o canal de intuição e de comunicação com energias sutis é lentamente aberto.

Quando nos utilizamos de mantras, aliados à meditação e respiração, "o milagre" é ainda maior. Os mantras, ou palavras de poder, tem uma função energética curativa e transformadora.

O uso apropriado de certos mantras dissolve imediatamente energias negativas ao nosso redor, transformando nossa energia mental e espiritual e a energia do ambiente em que vivemos. "O mantra é como uma pedra encantada que desperta a energia sutil da mente iluminada", diz Tartang Tulku.

Quando praticamos a meditação diariamente, milagres acontecem em nossas vidas, milagres que para muitos de nós são inexplicáveis, mas que com o conhecimento entendemos o porquê.

Aprenda a meditar e pratique a meditação. Compreenda a importância dessa prática e aprenda algumas técnicas eficientes que tenham a ver com seu temperamento, para que você tenha a oportunidade de avalizar tudo o que estou dizendo.

Dica: Respire fundo

Sempre que sentir que a intolerância e impaciência estão tomando conta de seu organismo, respire fundo e procure dentro de você o real motivo desses sentimentos.

Olhe atentamente para a pessoa que provocou essa reação em você e procure percebê-la como uma pessoa como você, carregada de conflitos e sentimentos negativos, inseguranças e medos.

Sempre que olhamos para os outros como pessoas idênticas a nós, com problemas como nós, algo de mágico e transformador acontece.

Tente entender o porquê de tanto conflito, lembre-se: ninguém é melhor do que ninguém, controle-se, tenha a real afirmação; "Não preciso perder a cabeça, por um motivo qualquer" seja relevante, perde-o, assim seu espírito entrará em um processo de elevação, o que tantos moges e religiosos falam, isso é fato e comprovado, quem tem paciencia e tolerância tem quase 90% de vida estável, os que não tem o mesmo, digamos que sua vida pessoal, financeira e lógicamente espíritual oscila, tendo altos e baixos, o que não é muito bom para a formação psicológica e mental.

O Jiu Jitsu é um exemplo a ser seguido na meditação, nada mais justo do que você fazer uma aula experimental, e posteriormente você terá um resultado fenomenal, seu corpo sentirá, e assim seu corpo pedirá mais e mais, acentuando um ciclo onde a meditação, a arte suave, e mente sã, entrarão em sintonia!

Se você abrir sua mente, sua vida, para descobrir certas coisas, terás a certeza que o poder da mente é mais forte, do que qualquer coisa existente no plano terrestre, qualquer coisa essa,no poder humano.
Abrir a mente nada mais é do que confiar seu espírito ao senhor criador.

Se você tem interesse, em ter um espírito melhor, mente aberta, e o corpo em total harmonia com a vida, venha e confira o melhor do Jiu Jitsu em Santa Catarina, faça uma aula experimental e confira as dicas de Pilates com o Professor Samuka, Jiu Jitsu com o mestre Carlos Dorado e Muay Thai com o professor Lucas.

Seja tolerante consigo mesmo, pratique a meditação, pratique Arte Macial, pratique a Paz.

"Matéria feita por Nattanael Gustavo"

quarta-feira, 28 de julho de 2010

II Etapa do Circuito de Jiu Jitsu Catarinense


Ai galera vem mais um evento bom para o nosso estado, agora o evento é em Blumenau, onde nossa equipe Gracie Floripa Blumenau, comandada por Jean e Marcelo estarão as ordens da galera que deseja participar do evento!

Premiações em dinheiro para Absoluto de Branca a Marrom, kit de suplementos e Kimonos Stance, mais informações acesse: http://jj.blu.vilabol.com.br
ou entre em contato com Jean.

Fique atento. Oss

terça-feira, 20 de julho de 2010

Academia Carlos Dorado no Mundial CBJJE 2010 em SP


Academia Carlos Dorado no Mundial CBJJE 2010 em SP

O nosso grã mestre e professor Carlos Evandro Albernaz " Carlos Dorado " e sua equipe foram diretamente para o principal evento deste mês de julho, o mundial de Jiu Jitsu CBJJE, que contava com a presença de inúmeras figuras importantíssimas no meio ao esporte, tais como o MMA tanto como o Jiu Jitsu brasileiro.

Nossa equipe foi representada por 10 atletas, e mais 3 atletas da gracie floripa blumenal, representada por Jean.

A primeira luta nada mais nada menos, foi a de nosso mestre, que lutou com uma certa vantagem sobre seus adversários na categoria Master, tirando a 3ª colocação no evento, o mérito só não foi maior pois houve vários erros de arbitragem, onde uma passagem de guarda mal vista pelo arbitro deu a vitoria ao oponente.
A vitória de nosso mestre deu grande ênfase e importância, para que seus discipulos e pupilos viessem a ganhar as lutas.

Seu Faixa Marrom, Jackson"Jacó", ganhou a primeira e perdeu nas oitavas de final, em mais um erro de arbitragem, onde o seu oponente foi para suas costas na outra área de luta, sendo que a luta deve parar automaticamente quando os atletas cruzam a faixa marcada da area de luta, sendo então um erro incomum e inaceitável.

O atleta Ary Gomes categoria Médio Faixa Roxa, venceu as duas primeiras lutas e perdeu na terceira, ficando na 5ª posição.

Dois de seus lutadores Faixas-Azul, Luciano de Macedo e Gustavo Santiago, subiram ao pódium onde Luciano ficou com a 3ª colocação dos Leves, e Gustavo garantiu a Vice Liderança dos Meio Pesado.

A atleta Luana Muniz, acabou perdendo na primeira luta, onde em mais um episódio de erros, agora sendo dos mesários, onde a lutadora na categoria Pesado Faixa Branca Adulto Feminino,lutou com apenas 3 minutos, o que considera, tempo e luta de categoria Juvenil, sendo que na categoria branca adulto seriam 5 minutos, o erro não foi corrigido dando então a vitória a sua oponente que humildemente quis lutar o restante.

Os seus lutadores, Adulto Masculino Branca fizeram juz os ensinamentos do Mestre:

Nattanael Gustavo categoria Pluma, fez 3 lutas das 5, duas vitórias e uma derrota, ficando na 5ª colocação.
André de Macedo categoria Leve, fez 3 lutas de 5, e garantiu também a 5ª colocação.
Bruno "011" categoria Pena, ficou na Vice-Liderança da categoria, vencendo então 4 lutas de 5.
Arthur "Garga" categoria Médio perdeu na primeira luta onde o atleta foi atacado em um army-lock sendo que o atleta não bateu, em mais um erro de arbitragem.

Agradecemos pelo nosso Mestre, que fez com que todos os atletas sem excessões, fossem de um valor grandioso para que nossa academia fizesse uma porcentagem boa em um Mundial, sendo que é a primeira vez que 10 atletas juntos fazem a força em uma competição importante como tal.

Vale resaltar que o evento era de valor mundial, mas tivemos muitos problemas em relação de arbitragem e segurança de saúde, onde uma funcionária do Jiu Jitsu deu uma crise assustadora de Epilepsia, no meio de uma das areas de lutas, o que assustou a todos que prestigiavam o evento, e todos os outros funcionários que alí estavam para cumprir suas lutas.

A todos os lutadores de nossa Academia, agradecemos pelo imenso apoio prestado em Florianópolis onde a torcida era imensa e destacando mais uma vez a força de vontade de nossos atletas que ergueram mais uma vez a bandeira "CARLOS DORADO GRACIE FLORIPA".

Oss

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Como Mestre Carlos desenvolveu a Dieta Gracie, método alimentar que faz sucesso muitas décadas após sua criação


Clique na imagem e veja a tabela.

Como Mestre Carlos desenvolveu a Dieta Gracie, método alimentar que faz sucesso muitas décadas após sua criação
O ano era 1996, o mês setembro e na página 8 da edição número 2 de GRACIE Magazine, Carlos Gracie Jr. começava um artigo da seguinte maneira. “Hoje em dia muito tem se falado sobre dietas. Existem as mais diversas possíveis, algumas receitadas para combater doenças, obesidade e até para melhorar o rendimento do organismo em atividades físicas”.

Muitos anos depois, o panorama não é muito diferente, e os habitantes do planeta parecem cada vez mais conscientes sobre aquilo que põem para dentro do seu corpo. Só que nem sempre foi assim.

Foi depois de sofrer com fortes enxaquecas – capazes de o deixar trancado no quarto por horas –, pleuras e até mesmo gota que grande mestre Carlos Gracie se deu conta de que algo tinha de mudar. Nas palavras do filósofo Hipócrates estava a primeira dica: “Faça da alimentação o seu remédio”.

Com fome de conhecimento, Carlos passou a ler cada vez mais sobre o assunto e durante anos a fio foi compilando todo o aprendizado para desenvolver aquela que seria consagrada como a Dieta Gracie. Os problemas de saúde ficaram para trás e o outrora jovem debilitado tornou-se um homem atlético.

O próximo passo então era comprovar a eficiência do método, e para isso, ninguém melhor do que a própria prole para testar as descobertas. Carlos Gracie incutiu nos filhos, sobrinhos e netos a necessidade de escutar o corpo e a ele oferecer alimentos que sirvam somente para seu benefício.

Aos poucos, o biótipo da família foi sendo alterado e os descendentes do Mestre cresciam cada vez mais do que os seus 1,60m e 63kg. De fato, conforme Carlinhos Gracie, “A alimentação saudável modificou uma família inteira”.

Mas afinal, do que se trata a Dieta Gracie? Ela consiste em não envenenar o corpo, não deixá-lo doente e estabelecer uma combinação adequada dos alimentos. O objetivo principal é manter o pH das refeições o mais neutro possível, equilibrando as substâncias através da combinação certa.

A combinação idealizada por grande mestre Carlos é global e supre os problemas de todos. Trata-se, principalmente, de não misturar: cereais entre si, gordura com açúcar, e alimentos ácidos com nenhum outro tipo. Fazer refeições com intervalos de, no mínimo, quatro horas, voltando a se alimentar somente quando o estômago estiver vazio.

Mas isso não é tudo. Além da preocupação com os alimentos sólidos, o Gracie procurava uma complementação à base de chás, usando assim aquilo que é oferecido pela natureza para curar os males do homem. “Nosso corpo é uma máquina cujo óleo é o sangue. Se o sangue estiver puro a máquina trabalha bem”, diz Carlos Gracie Jr. “O objetivo de meu pai era manter os lutadores da família bem, ou seja, livres de qualquer doença que por ventura pudessem surgir e inviabilizar um possível combate”.

A inclusão das frutas como parte fundamental da alimentação também pode ser creditada ao grande mestre. “Cerca de 30 anos atrás as pessoas entravam na minha casa e viam aquela dispensa cheia de frutas e verduras. Todos achavam estranho, pois para a cultura da época fruta não passava de sobremesa, enquanto que para nossa família correspondia a 50% do regime nutricional”.

Pai de 21 filhos e avô de mais de 50 netos, o patriarca dos Gracie teve, curiosamente, no irmão Helio a melhor defesa de sua tese. Adepto ferrenho da Dieta, grande mestre Helio sempre esbanjou saúde. “Quando ninguém falava em nutrição meu pai percebeu a validade de cortar a carne vermelha antes das lutas de tio Helio”, lembra Reila Gracie.

A comprovação de que ele estava certo não demorou a acontecer: em 1955, Helio lutou com Waldemar Santana durante 3h40m ininterruptamente. Vale lembrar que em 1955, Helio Gracie já estava com 42 anos, enquanto Waldemar não havia completado 24.

Resumir, portanto, a ciência de grande mestre Carlos a uma simples dieta é diminuir muito sua obra.

“Ele antecipou várias das hoje tão propagadas descobertas científicas, como o papel benéfico do caroteno, substância encontrada no mamão e na cenoura, o conceito de radicais livres e a medicina ortomolecular. Isso sem falar de seu pioneirismo em relação ao hábito de tomar açaí, suco de melancia, água de coco e vitaminas batidas”, diz Reila. Carlinhos completa: “Todos devem dosar o trabalho com alimentação. Nós despertávamos isso em nossos alunos e estes influenciavam outras pessoas. Daí o aparecimento de restaurantes naturais, casas de suco e toda uma onda de alimentação natural provocada por nós. Vejo o meu pai como grande precursor da alimentação natural aqui no Brasil”, afirma Carlinhos.


"Postado pela GracieMag"

Equipe Carlos Dorado e o Mundial CBJJE


A equipe de competição "Carlos Dorado Gracie Florianópolis" está em pleno foco em uma das mais cobiçadas competições do Brasil, o Mundial CBJJE.

A competição acontece nos dias 15,16,17 e 18 de Julho.

Os atletas de nossa academia estão em foco total, sabendo que muito dos atletas hoje consagrados pela IBJJ "Confederação Internacional de Jiu Jitsu", passaram antes pelo mundial CBJJE.
O evento dá grande ênfase no curriculo do atleta que por sua vez terá grandes oportunidades pela frente após a vitoria no mundial, os atletas das faixas-azul, roxa, marrom e preta, ganharão passagens para disputar torneios fora do país!

Aos atletas competidores que estão em rumo ao mundial, não esqueçam:

No mundial não se deve errar! A calma e a cautela se sobre-sai aos que vão com cede ao pote!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Carlos Gracie Jr.


Carlos Gracie Jr.

Quando a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) foi criada na década de 90, nem o mais otimista apostava que o esporte fosse crescer tanto em tão pouco tempo. Dezesseis anos depois, Carlos Gracie Jr., que fundou a entidade e continua na presidência, colhe os louros com o sucesso que o esporte vem atingindo. São números cada vez mais impressionantes, como pode ser visto no último Mundial na Califórnia, quando mais de dois mil atletas se inscreveram no evento. Mas para Carlos Gracie Jr. isso é apenas o começo, e ver o Jiu-Jitsu nas Olimpíadas é questão de tempo

"Publicado pela Tatame"

UFC 117 será transmitido ao vivo pela SporTV


UFC 117 será transmitido ao vivo pela SporTV

Com brasileiros presentes em todas as lutas do card principal, o UFC 117 é garantia de emoção, e o evento, que acontece no dia 7 de agosto, será transmitido ao vivo pela SporTV, a partir das 23 horas. Na luta principal do show, Anderson Silva coloca o cinturão em jogo contra o falastrão Chael Sonnen. Entre as lutas principais, Thiago Pitbull busca a revanche contra o americano Jon Fitch, enquanto Ricardo Cachorrão encara o algoz de seu mestre, Matt Hughes. Completando o card principal, Junior Cigano mede forças com Roy Nelson na luta que colocará o vencedor bem próximo da disputa pelo título dos pesos pesados, e Rafael dos Anjos promete uma luta movimentada contra Clay Guida.

CARD COMPLETO (sujeito a alterações)

UFC 117
Oakland, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 7 de agosto de 2010

Card principal:
- Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen;
- Matt Hughes enfrentará Ricardo “Cachorrão Almeida;
- Clay Guida enfrentará Rafael dos Anjos;
- Jon Fitch enfrentará Thiago “Pitbull” Alves;
- Roy Nelson enfrentará Junior “Cigano” dos Santos;

Card preliminar:
- Thiago Silva enfrentará Tim Boetsch;
- Dustin Hazelett enfrentará Rick Story;
- Ben Saunders enfrentará Dennis Hallman;
- Johny Hendricks enfrentará Charlie Brenneman;

- Rodney Wallace enfrentará Stanislav Nedkov.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Qual será a melhor luta do UFC 117?



Qual será a melhor luta do UFC 117?

Com um card recheado de brasileiros, o UFC 117 é emoção garantida na noite de 7 de agosto. Na expectativa para o show, que terá nomes como Anderson Silva, Thiago Pitbull e Junior Cigano em ação, perguntamos aos internautas da TATAME qual será a melhor luta da noite. Numa votação apertada, o duelo entre Anderson e Chael Sonnen aparece na primeira colocação, seguido de perto pelo confronto entre Cigano e Roy Nelson. Confira abaixo os resultados completos da enquete:

Qual será a melhor luta do UFC 117?

Anderson Silva x Chael Sonnen – 36,90%
Junior Cigano x Roy Nelson – 33,64%
Thiago Pitbull x Jon Fitch – 15,38%
Ricardo Cachorrão x Matt Hughes – 7,30%
Rafael dos Anjos x Clay Guida – 4,95%

Thiago Silva x Tim Boetsch – 1,83%

Em breve notícais sobre os atletas que iram participar do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu CBJJE em São Paulo


"publicado pela Tatame"

Estratégias básicas durante a perda de "peso"


Estratégias básicas durante a perda de "peso"

Em diversos artigos já abordei a temática de perda de "peso" de lutadores. Sempre lembrando que a denominação correta é redução de massa corporal, mas como a frase "perda de peso" já está bastante popularizada, seguimos utilizando. Apesar de já ter abordado o tema em profundidade no livro Pronto Pra Guerra, pela primeira vez escrevo aqui sobre algumas das estratégias a se considerar durante esse processo.


Alimentação


Em alguns estudos foi demonstrado que pode haver manutenção da performance em atividades similares às exigidas nas modalidades de combate, mesmo consumindo dieta hipocalórica ("baixa caloria"), desde que seja rica em carboidratos.


É possível que a dieta rica em carboidratos ajude a manter estável o glicogênio muscular (espécie de "loja de energia ou combustível") e, consequentemente, melhore o desempenho em comparação com a dieta pobre em carboidratos, mas com mesmo número de calorias.


Comparando dieta para perder "peso" rica em carboidratos com outra rica em proteínas, alguns pesquisadores verificaram que na dieta rica em proteína, o desempenho não foi mantido. No entanto, havia tendência para melhor recuperação e normalização do desempenho com a dieta rica em carboidratos.


Suplementação


Arginina, BCAA, cromo e creatina são alguns dos suplementos que já foram testados para verificar seus efeitos durante a redução de "peso" de lutadores. A tese seria que tais suplementos aumentariam a perda de gordura, manteriam a massa muscular magra e/ou manteriam o desempenho, amenizando as consequências advindas do jejum ou da desidratação.


Foi observado que o BCAA pode ajudar a reduzir gorduras, particularmente viscerais. Contudo, os resultados ainda precisam ser replicados por outros pesquisadores. A utilização de creatina durante um período de 4 dias de redução de "peso" pareceu promover melhor equilíbrio de nitrogênio (evitando a perda de massa muscular magra). Houve também forte tendência de melhora em sprints (ou "tiros") com a ingestão de creatina.


A Arginina e o cromo não tiveram os efeitos esperados sobre a manutenção de massa muscular magra ou redução do "peso" em gordura.


Vale salientar que muitos atletas ainda utilizam compostos denominados de termogênicos que contém efedrina em sua composição. Além de ser considerada substância dopante pela Agência Mundial Anti-doping -AMA, tem sido associada a diversos casos de mortes, inclusive com lutadores. Em função da possibilidade de aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial em repouso, os atletas que desejam reduzir "peso" devem ser desencorajados a utilizar esses "suplementos". Existe relato na literatura de atleta de MMA de Curitiba que teve de ser submetido a cirurgia cardíaca de emergência, na qual os médicos relacionaram a causa do problema à auto-medicação de suplemento contendo efedrina.




Perda rápida de "peso" comparada a perda lenta


Foi verificado em estudo prévio que a rápida redução de "peso" em comparação com uma redução mais demorada promoveu melhor estado para depleção de vitaminas, ou seja, o déficit e normalização de vitaminas eram mais “eficientes” pelo método de perda rápida. Tal fato foi associado a incapacidade de os atletas em readquirir nutrientes perdidos em longo prazo mais rapidamente, além do que em longo prazo observou-se que a deficiência é mais severa.


Refeições menores, mais frequentes podem ajudar o balanço positivo de nitrogênio, relacionado a ganho/manutenção de massa muscular magra. Além disso, foi verificado que, durante 2 semanas de perda de "peso", um grupo de boxeadores que consumiu seis pequenas refeições por dia, comparado a um grupo que consumiu apenas duas grandes refeições, tiveram menor perda de massa muscular magra. Resultado similar já fora observado antes com atletas que necessitam de muita força e potência (ginastas): maior frequência de refeições e menos déficits de energia durante o dia foram associados à magreza.

Cafeína e desempenho nas lutas


Cafeína e desempenho nas lutas

Na Figura que ilustra esse artigo, observamos uma espécie de planta, na qual seus frutos (Guaraná) são ricos de um princípio ativo valorizado na medicina e nos esportes: a cafeína. A cafeína é a substância mais utilizada no mundo, comumente ingerida no café, chá, refrigerantes, bebidas energéticas, etc. Na tabela abaixo, apesar de não constar a quantidade de cafeína contida no guaraná em pó "natural" da Amazônia, registre-se que possui, aproximadamente, o dobro da quantidade encontrada no café. Apesar de existir em formulações, comercializada como medicamento (comprimido ou cápsula), a sugestão é de que seja utilizada naturalmente, por meio de bebidas e/ou alimentos sólidos como os presentes na Tabela ou mesmo pelo guaraná natural.

Existem indícios de que, em função da ingestão aguda de cafeína, ocorra aumento da força muscular e maior resistência à instalação do processo de fadiga muscular. Sugere-se que isso ocorra principalmente pela ação direta da cafeína no Sistema Nervoso Central (SNC). Desse modo, a utilização de cafeína tem se mostrado eficiente para retardar o aparecimento da fadiga e aumentar o poder contrátil do músculo esquelético e/ou cardíaco, inferindo, portanto, na melhora da capacidade de realizar trabalho físico, embora a maioria dos estudos não seja conclusiva com relação aos mecanismos responsáveis por esses efeitos. A cafeína age positivamente sobre a percepção de dor e esforço percebido durante o exercício. Também pode melhorar os aspectos cognitivos do desempenho, tais como a atenção e concentração, principalmente quando o lutador não tem dormido bem. A partir de 2004, deixou de constar na lista de substâncias proibidas da AMA (Agência Mundial Antidoping).

É evidente na literatura os efeitos da cafeína sobre a performance em exercícios aeróbios e anaeróbios. Parece produzir efeitos benéficos tanto nos exercícios mais curtos e de alta intensidade, assim como nos esforços submáximos, inclusive, em exercícios intermitentes (com interrupções), similar aos esforços realizados nas lutas. Entretanto, esses efeitos foram mais notórios em atletas de elite que não ingeriam cafeína regularmente. Além disso, sua aplicação é mais eficiente quando ingerida antes e/ou durante o exercício em quantidades moderadas (1-6 mg por kg de massa corporal). Se o lutador se abster de cafeína pelo menos 7 dias antes de sua utilização vai dar maior chance de otimizar o efeito agudo de melhora do desempenho. Assim, como forma alternativa de uso, poderia reiniciar com quantidade mais baixa, aumentando gradativamente para evitar intolerância ao longo de 3 ou 4 dias, pouco antes do treinamento se tornar mais intenso. Para concluir, salientamos que, apesar de o índice não ser elevado, já existe na literatura (Ros et al., 2006) registro de consumo de cafeína com intuito de aumentar a performance por atletas de elite de Luta Olímpica.

Absorção:

Parece alcançar concentração máxima entre 15 e 120 minutos após a ingestão. Boa parte dos estudos utiliza o intervalo de 60 minutos entre a ingestão de cafeína e o início do exercício, pois este parece ser o tempo em que se observa a maior concentração de cafeína na corrente sangüínea.

Principais reações adversas:

Enjôos, taquicardia, nervosismo, agitação, dificuldade para dormir (estimulação do SNC), vômitos (por irritação gastrintestinal), náuseas.

Sinais de superdosagem:

Dor abdominal gástrica, agitação, ansiedade, febre, confusão, cefaléias, taquicardia, irritabilidade, centelhas de luz nos olhos.

Precauções:

Suspender se apresentar pulso rápido, enjôos ou batimentos cardíacos extremamente fortes. Com o uso prolongado pode-se produzir hábito ou dependência psicológica.

Contra-indicações:

A relação risco-benefício deve ser avaliada na presença de doença cardíaca grave, disfunção hepática, úlcera péptica, hipertensão e insônia

Jiu-Jitsu: Treinamento aeróbio com exercícios específicos


Jiu-Jitsu: Treinamento aeróbio com exercícios específicos

Há muita discussão referente à necessidade de serem utilizados exercícios e métodos para desenvolver aptidão aeróbia* de lutadores. Há poucos anos, diversos autores ainda classificavam as lutas como modalidades predominantemente anaeróbias** e, por isso, muito do treinamento aeróbio era negligenciado e, de fato, muitos técnicos e preparadores orientavam os atletas para não priorizar esse trabalho. Em investigações mais recentes, observou-se que a contribuição aeróbia para o exercício é acionada antes do que se pensava, repercutindo que, nas lutas, a predominância seja aeróbia e não anaeróbia (apesar de a aptidão anaeróbia ser determinante para o desempenho).

Logo, para encurtar discussões mais longas referentes a isso, ressaltamos que o treinamento aeróbio é essencial para lutadores. A pergunta certa não é se deve fazer, mas quando e como realizá-lo. Exercícios não específicos como corridas contínuas, ciclismo, natação, sprints (ou “tiros”) de corrida são bons referenciais para que o atleta atinja boa base de aptidão aeróbia. No entanto, existe pouca transferência desses exercícios para a realidade de um combate, incutindo que meios e métodos alternativos de treinamento sejam utilizados para que se atinja com plenitude o objetivo, ou seja, desenvolver aptidão aeróbia em posições ou golpes específicos do Jiu-Jítsu.

*exercícios de característica aeróbia: podem ser classificados nesse contexto os exercícios realizados com duração superior a 45 segundos;

**exercícios de característica anaeróbia: podem ser classificados nesse contexto os exercícios de curta duração (até 10 segundos) e de duração intermediária (entre 15 e 45 segundos).

Para simplificar, segue exemplo prático de treinamento aeróbio com exercícios específicos para atletas de Jiu-Jítsu:

Obs: Para atingir a zona de trabalho recomendada, sugerimos que seja monitorada a freqüência cardíaca do lutador, utilizando-se um cardiofrequêncímetro (Ex: marca Polar). Aconselha-se que o treinamento aeróbio seja realizado de uma a no máximo três sessões semanais e nos dias em que não houver trabalho de preparo físico com ênfase em força e potência muscular e/ou treino técnico de luta, em intensidades elevadas.

O trabalho com exercícios específicos deve ser realizado de 100-130% do VO2 máx. (potência aeróbia máxima), ou seja, acima de 180-190 bpm (batimentos por minuto). É recomendado que seja realizada avaliação física e médica antes de iniciar esse trabalho, pois os exercícios realizados nessa zona implicam sobrecarga ao aparelho cardio-respiratório, que, em geral, somente atletas de elite suportam. O atleta deve realizar 4 vezes a sequência dos exercícios-exemplo propostos adiante, sem intervalo para descanso após cada sequência. Atenção: após realizar os cinco exercícios específicos se considera que foi realizada uma sequência completa!

1.º) Após 5-10 minutos de aquecimento, o atleta realiza durante 45 segundos com o máximo de velocidade e com o companheiro de treino se deslocando bastante, exercício de entrada de queda ou Uchi-Komi e, logo após, recuperação ativa: corrida por 45 segundos com frequência de 150-175 bpm (batimentos por minuto);

2.º) Após a corrida da etapa anterior, sem descanso, o atleta realiza durante 45 segundos com o máximo de velocidade, o exercício de entrada de queda denominado de Tackle, no qual suspende o companheiro de treino, porém, não o projeta ao solo. Mais uma vez, o companheiro de treino deve se deslocar bastante. Logo após o exercício específico, realiza recuperação ativa: corrida por 45 segundos com frequência de 150-175 bpm (batimentos por minuto);

3.º) Após a corrida da etapa anterior, sem descanso, o atleta realiza durante 45 segundos o exercício de raspagem de gancho com o máximo de velocidade. Logo após, realiza recuperação ativa: corrida com frequência de 150-175 bpm (batimentos por minuto);

4.º) Após a corrida da etapa anterior, sem descanso, o atleta realiza durante 45 segundos o exercício de subida para abrir a guarda do adversário com o máximo de velocidade. Logo após, realiza recuperação ativa: corrida com frequência de 150-175 bpm (batimentos por minuto);

5.º) Após a corrida da etapa anterior, sem descanso, o atleta realiza durante 45 segundos o exercício de supinar o adversário com o máximo de velocidade. Logo após, realiza recuperação ativa: corrida com frequência de 150-175 bpm (batimentos por minuto).

Por Leandro Paiva, autor do livro “Pronto Pra Guerra”
Site oficial do livro: www.prontopraguerra.com.br
Blog oficial do livro: http://prontopraguerra.blogspot.com



Referência: Paiva, L. Pronto Pra Guerra: Preparação Física Específica Para Luta e Superação. Amazonas: OMP Editora, 2009.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Equipe fica com o vice na contagem geral


A equipe Gracie Florianópolis garantiu o vice na contagem geral, os atletas da academia Carlos Dorado "Gracie Floripa" garantiram quase 100% de vitórias, veja abaixo:







Faixa Branca:
Nattanael Ferreira Campeão categoria Pluma
Lucas Alexandre Vice-Campeão categoria Meio-Pesado
Stadnick "Big Mac" Vice-Campeão categoria Pesadíssimo e Campeão Absoluto
Luana Muniz Campeã Absoluto

Faixa Azul:
Luciano de Macedo Campeão cetegoria Leve e 3º colocado Absoluto
Gustavo Santiago Campeão cetegoria Meio Pesado e Vice-Campeão Absoluto

Faixa Roxa:
Ary Gomes Campeão categoria Médio e Vice-Campeão Absoluto
Bandeira Campeão categoria Pesado Sênior
Estefano Kalafatas "Dhal" Campeão categoria Super Pesado e 3º colocado Absoluto


Faixa Marrom:
Jackson "jacó" Campeão categoria Pena

Faixa Preta:
Felipe Teixeira "Felipão" Campeão categoria Pesado

Sendo assim a equipe garantiu a vice-liderança na contagem geral de equipes, e garantindo a 4ª posição na checagem geral infantil.
Parabenizamos a todos pelo grande desenpenho prestado no Domingo, agora é focar os treinos pois vem aí o Mundial CBJJE! Oss

Todos os atletas aqui postado foram apenas da Academia Carlos Dorado "Gracie Floripa"
caso os altetas da Gracie Florianópolis quiserem ser postos na tabela mande seu nome faixa peso para o Email: tael_ngf@hotmail.com

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mundial de Jiu-Jitsu CBJJE


Aberto as inscrições para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu CBJJE

Vamos juntos para o grande evento realizado no Estado de São Paulo para concretizar e aumentar seu corriculum como atleta profissional de Jiu-Jitsu, o evento conta também com grandes nomes do Jiu Jitsu Brasileiro, então não perca tempo e inscrava-se logo, fale com seu professor e credencie-se na CBJJE.

confira o Edital no site da CBJJ
http://www.cbjje.com.br/dados_noticia.php?id=286

Translated into English

Open registration for the World Jiu-Jitsu CBJJE

Come together for the big event held in São Paulo to pursue and enhance their professional athletes corriculum Jiu-Jitsu, the event also has big names in Brazilian Jiu Jitsu, so do not waste time and inscrava up soon, talk their teacher and accredits in the CBJJE.

check the Announcement on the website of CBJJ
http://www.cbjje.com.br/dados_noticia.php?id=286

Paulão Filho


Em entrevista com a Tatame, Paulão Filho comenta alguns pontos e diz não estar muito feliz com muitas criticas que vem recebendo,

Paulão Filho
“Continuo aqui, defendendo nossa pátria. Queria um pouco mais de apoio, é tanta crítica que fico até desanimado. Um atleta com cartel 20-1 não pode ser desrespeitado”

Confira a entrevista no site da tatame ou veja em nosso Blog

Você venceu um chileno peso pesado no começo do mês, em São Paulo... Como foi a luta?

Me chamaram em cima da hora e aceitei. O cara tinha 120kg, 1,90m de altura, forte, mas deu certo... Vi que ele tinha um direto de encontro bom, então fui pro single leg e ele tentou levantar. Levantei no colo e derrubei, mas ele virava... Botei pro lado até chegar no cem quilos e ali tentei uma chave que o mestre Oswaldo Alves me ensinou, mas não deu. Montei e dei um soco só para abrir espaço, mas pegou dentro do olho e ele acabou machucando o olho.

Você sentiu essa diferença de peso?

Não sinto isso, graças a Deus tenho muita força física e não me preocupo com altura ou força, só preciso estar bem preparado. Se eu fosse um atleta mais disciplinado... Tenho todos os atributos, não perco posição, chego lá na posição e vou na progressiva, uma coisa que o Rickson (Gracie) me ensinou, e chego na finalização. O caminho é por aí.

Sua próxima luta é contra o Denis Kang, no Impact FC. Qual a expectativa?

O Kang era muito meu amigo, quando ele era um faixa-roxa ele dormia na minha casa, lembro de ter encontrado com ele quando fui lutar com o Amar Suloev, ele estava com aquele cabelinho chanel... Fiquei meio sentido de lutar com ele, mas ele veio falando umas gracinhas e fiquei magoado. Ele falou que ia fazer e acontecer, que não ia ter misericórdia, mas papai do céu é justo e botou o Kazuo Misaki (na final do GP do Pride)... O cara ficou montado por nove minutos e não fez nada, é complicado. O Denis é aquele cara, tem o direto forte, mas sinto que sou muita areia pro caminhão dele. E ele e a equipe dele sabem disso.

Você ia lutar com ele na final do GP, mas a luta acabou não acontecendo porque você se lesionou... Como você acha que será essa luta?

Vai ser um Paulão partindo para cima dele, se bobear caio na mão, mas se for pro chão ele vai virar um boneco. O pessoal está muito preocupado com a trocação, mas a América é diferente. Eu sou aquele cara do Jiu-Jitsu puro, é só dar uma cutucada para abrir espaço, e não é à toa que o Jiu-Jitu é considerado a arte marcial mais eficaz pelos lutadores.

Como estão os treinos?

Estou ótimo, com 90kg já, bem focado, só aguardando o momento da luta.

O visto para a Austrália não será problema para essa luta, né?

Isso já não é da minha parte, é com os empresários, não tenho muito o que fazer. Eu fiquei muito magoado quando ia lutar com o Hector Lombard, cheguei lá e o cara (do Consulado) não foi correto. Ele viu várias entradas nos Estados Unidos no meu passaporte e mesmo assim negou o visto. Mas há males que vêm para o bem. Mas estou muito insatisfeito, gostaria que as pessoas soubessem que o Paulo Filho continua aqui, defendendo a nossa pátria. Queria um pouco mais de apoio, é tanta crítica que fico até desanimado. Um atleta com cartel 20-1 não pode ser desrespeitado.

Como você se sente voltando aos eventos internacionais?

Fico muito feliz, e acho que demorou muito. Lutei com o Melvin (Manhoef), depois tive síndrome do pânico e fiquei travado em cima da cama... Lutei com o Alex Schoenauer, um cara mediano, e estava destreinado... Se ele soubesse como eu estava ele talvez se superasse, mas acho que ele ficou com medo.

O Arona se encontrou com o Dana White e está a um passo de fechar com o UFC... Como você vê a entrada dele no Ultimate hoje?



O Arona é fantástico, um cara explosivo por natureza, uma disposição que eu fico impressionado... Eu acho que em uma nova oportunidade dele com o Shogun vai ser de lavada, mas prefiro ficar quieto. Com o Quinton (Rampage Jackson) foi aquele bate-estaca, todo mundo ficou surpreso, mas ele vai arrebentar. Somos muito amigos e tenho certeza que vai dar tudo certo, ele vai ser campeão.

domingo, 20 de junho de 2010

Campeonato de Jiu Jitsu em Jaguaruna


Aí galera vem mais um evento importante em SC.
Nossa equipe já está montada, se você não se inscreveu no evento de Jiu-Jitsu de Jaguaruna corra que ainda há tempo, fale com o Professor Dorado e inscreva-se até quinta-feira.
O evento ocorrerá dia 26/06 (domingo), vamos fazer a frente e levantar mais um troféu de equipes.

Endereço Academia Carlos Dorado Gracie Florianópolis:
Rua Alcino Manuel da Silva, 425
Praia Comprida
São José, SC
Fone: (48) 3035-6527

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Equipe se consagra campeã em equipes da V etapa Blumenau de Jiu-Jitsu


Parabens a equipe e a todos os atletas da Academia Carlos Dorado Gracie Florianópolis e Gracie Florianópolis Blumenau pelo grande desempenho na 5ª Etapa Blumenau de Jiu-Jitsu, ficando em 1º colocado em Equipes, somando então:

184 pontos 1° colocado Gracie Florianópolis
58 para o 2º colocado
34 para o 3º colocado

Acesse o site da Tatame e confira: http://www.tatame.com.br/2010/06/16/Gracie-Floripa-vence-Copa-Blumenau-de-JJ

Os demais resultados você confere ainda essa semana em nosso Blog, fique atento!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Diego Herzog conta sobre o Mundial 2010 que participou


O Mundial de Jiu-Jitsu tradicionalmente conta com muitos brasileiros. No de 2010 não foi diferente. O campeonato aconteceu de 3 a 6 de junho em Long Beach na Califórnia. O atleta Diego Herzog “Nosferatu”, da Gracie Florianópolis, participou do evento e enfrentou grandes feras como o tricampeão mundial no absoluto Roger Gracie e o até então campeão do meio-pesado Rômulo Barral. O lutador é faixa preta de Jiu-Jitsu e diz que os brasileiros dominam essa faixa, já nas coloridas, os estrangeiros estão se dando bem. Confira a entrevista que Diego Herzog concedeu ao Blog Ju Galliano no MMA, direto da Califórnia:

1) Como foi para você participar do campeonato?
Foi uma experiência muito boa participar dessa edição do mundial, em especial por ser o primeiro que participo fora do Brasil. Eu lutei no evento de 2001 a 2005. Gostava muito de lutar no Tijuca, mas quando o evento cresceu e veio para o exterior eu não participei mais. Então, meu último Mundial tinha sido em 2005, ainda de faixa marrom.

2) Como é a estrutura do evento?
O evento está cada vez maior e com mais estrutura. É muito bom lutar os eventos da CBJJ e IBJJF. O atleta tem o conforto de saber exatamente a hora que vai lutar, nunca vi um cronograma atrasar em eventos que lutei. Muito diferente de outros eventos de outras organizações. Na minha opinião, esse é um dos diferenciais da federação.

3) Quais foram as suas colocações nele?
Em Mundiais, eu tenho um bronze na azul. Esse ano perdi nas quartas de finais do meu peso para Rômulo Barral e perdi na segunda luta do absoluto para o agora tricampeão Roger Gracie.

4) O que te levou a participar do Mundial?
O que leva a participar de Mundiais é o prazer de lutar com os melhores do mundo no Jiu-Jitsu. Isso não tem preço!

5) Quais são os seus planos profissionais para este ano?
Meu plano profissional pra esse ano é estreiar no MMA aqui nos EUA, onde estou treinando no momento. Estou morando em Livermore, Califórnia. Treinando na Cyclone MMA, fazendo preparaçãoo física com Fabiano Brasil.

6) Qual atleta é sua fonte de inspiração?
Depois de ter lutado com ele nesse Mundial, eu fiquei ainda mais fã do Roger do que eu já era. Mas também sou fã do Nino, Tererê, Saulo, Roleta, entre outros. No Jiu-Jitsu o que não falta são inspirações. Procuro incorporar no meu jogo o que cada um tem de melhor.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Alexandre fica na 3ª posição no Mundial peso Pesado

Alexandre Souza fica na terceira colocação no mundial 2010 IBJJ, perdendo para o vice-campeão até então "Xande"Ribeiro, a Alliance garante mais um pódium em equipes e se consagra Penta-Campeã Mundial de Jiu-Jitsu. Diego Nosferatu e Tony Eduardo não ficaram em boas colocações, mais ficamos felizes e honrados por mais uma conquista de Pop, e o rumo da Gracie Florianópolis nos Mundiais! Parabéns...

sábado, 5 de junho de 2010

12 de Junho evento em Blumenau

Ultima semana para se inscrever-se no campeonato em Blumenal, se você não se inscreveu, fale com o professor Dorado e deixe garantido seu lugar em mais um evento de grande importância na região de Santa Catarina.

O evento será neste próximo final de semana, dia 12/06.
Entre em contato com o Professor Carlos Dorado: 048 78117377

terça-feira, 1 de junho de 2010

Aniversariantes do Mês

Gustavo Santiago: 2 de Junho
Tairone: 9 de Junho

Parabens Gu que todas as conquistas sejam realizadas neste ano e que o espirito guerreiro esteje sempre a tua frente e sempre tenha superioridade sobre teus adversarios!

Parebens Tairone que tudo que és hoje nada mais é que um longo caminho que caminhace e que cada dia que passe seja uma graduação na tua vida!

Oss...

sábado, 29 de maio de 2010

Se preparem para mais um evento em Blumenau

Vem ai mais um evento importante no estado de SC. Agora nossa equipe se prepara para mais uma guerra, atletas da Gracie Floripa, e todos os praticantes de Jiu-Jitsu, inscrevam-se para o campeonato em Blumenal que ocorrerá no começo de Junho.

A Equipe Carlos Dorado Gracie Floripa já está montada, agora é levantar a bandeira para mais um Pódium de equipes!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Campeonato em Curitiba

Atletas da Gracie Floripa, se preparem pois vem aí mais uma batalha pela frente. Se você ainda não fez sua inscrição para o campeonato em Curitiba, corra pois ainda há tempo! Fale com o professor Carlos Dorado e inscreva-se até hoje. Vamos levar a bandeira da Gracie Florianópolis em todas as competições padrão e de alto nível.

Agora temos Twitter e Facebook

Acessem nosso Twitter e Facebook:
http://twitter.com/CarlosDoradoGF
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001155336328

terça-feira, 11 de maio de 2010

Atletas da Gracie Floripa Carlos Dorado garantem pódium no Brasileiro 2010

Cinco dos sete atletas ficam no quase mas dois atletas da equipe garantem pódium para nossa equipe.

Seguem as classificações:

Faixa Branca; Peso Leve; André de Macedo Bernet 2º colocado
Faixa Branca; Peso Pesadíssimo; Getulio Stadnik 1º colocado

os cinco atletas da gracie floripa 2 faixas-azul 2 faixas-roxa e 1 faixa branca ambos perderam no inicio da competição. A academia esta honrada pela representação de nossos atletas no Brasileiro deste ano, e frase desta semana é:
"Só perde quem luta e só ganha quem compete"

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2010:

Os competidores de nossa academia irão para o Rio de Janeiro nesta sexta feira 7de maio para cumprir mais uma batalha no Brasileiro de Jiu-Jitsu.

Nattanael Gustavo Ferreira; Faixa Branca; Pluma Adulto
Andre de Macedo Bernert; Faixa Branca; Leve Adulto
Getulio Stadnik Neto; Faixa Branca; Pesadíssimo Adulto
Luciano Macedo Bernet; Faixa Azul; Leve Adulto
Gustavo Santiago; Faixa Azul; Meio Pesado Adulto
José Octávio Sierra Fernandez; Faixa Azul; Suer Pesado Adulto
Everton Galdino; Faixa Roxa; Pluma Adulto
Ary Gomes; Faixa Roxa; Leve Adulto
Ana Carolina Schmitt; Faixa Roxa; Leve Adulto Feminino
Atletas da Gracie Florianópolis Carlos Dorado ficam no quase, no Word Pro Jiu Jitsu 2010:

Mazinho conquista a 3ª colocação na Marrom e não vai para o mundial
Ary Gomes conquista a 3ª colocação na Roxa e não vai para o mundial
Luciano de Macedo perde na categoria e absoluto e juíz não puni seu adversário com uma chave ilegal na categoria Azul

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bem Vindo ao Blog

Ai galera aqui é o Nattanael ( Tael ) atleta da Academia Carlos Dorado Gracie Floripa, só colocando pra galera da Academia que se destacou no campeonato Sul-Brasileiro de Jiu Jitsu 2010, dando enfase nas noticias mais importantes de campeonatos de 2010 e querendo que todos de sua opnião construtiva no blog da Gracie Floripa. Abraços