terça-feira, 20 de julho de 2010

Academia Carlos Dorado no Mundial CBJJE 2010 em SP


Academia Carlos Dorado no Mundial CBJJE 2010 em SP

O nosso grã mestre e professor Carlos Evandro Albernaz " Carlos Dorado " e sua equipe foram diretamente para o principal evento deste mês de julho, o mundial de Jiu Jitsu CBJJE, que contava com a presença de inúmeras figuras importantíssimas no meio ao esporte, tais como o MMA tanto como o Jiu Jitsu brasileiro.

Nossa equipe foi representada por 10 atletas, e mais 3 atletas da gracie floripa blumenal, representada por Jean.

A primeira luta nada mais nada menos, foi a de nosso mestre, que lutou com uma certa vantagem sobre seus adversários na categoria Master, tirando a 3ª colocação no evento, o mérito só não foi maior pois houve vários erros de arbitragem, onde uma passagem de guarda mal vista pelo arbitro deu a vitoria ao oponente.
A vitória de nosso mestre deu grande ênfase e importância, para que seus discipulos e pupilos viessem a ganhar as lutas.

Seu Faixa Marrom, Jackson"Jacó", ganhou a primeira e perdeu nas oitavas de final, em mais um erro de arbitragem, onde o seu oponente foi para suas costas na outra área de luta, sendo que a luta deve parar automaticamente quando os atletas cruzam a faixa marcada da area de luta, sendo então um erro incomum e inaceitável.

O atleta Ary Gomes categoria Médio Faixa Roxa, venceu as duas primeiras lutas e perdeu na terceira, ficando na 5ª posição.

Dois de seus lutadores Faixas-Azul, Luciano de Macedo e Gustavo Santiago, subiram ao pódium onde Luciano ficou com a 3ª colocação dos Leves, e Gustavo garantiu a Vice Liderança dos Meio Pesado.

A atleta Luana Muniz, acabou perdendo na primeira luta, onde em mais um episódio de erros, agora sendo dos mesários, onde a lutadora na categoria Pesado Faixa Branca Adulto Feminino,lutou com apenas 3 minutos, o que considera, tempo e luta de categoria Juvenil, sendo que na categoria branca adulto seriam 5 minutos, o erro não foi corrigido dando então a vitória a sua oponente que humildemente quis lutar o restante.

Os seus lutadores, Adulto Masculino Branca fizeram juz os ensinamentos do Mestre:

Nattanael Gustavo categoria Pluma, fez 3 lutas das 5, duas vitórias e uma derrota, ficando na 5ª colocação.
André de Macedo categoria Leve, fez 3 lutas de 5, e garantiu também a 5ª colocação.
Bruno "011" categoria Pena, ficou na Vice-Liderança da categoria, vencendo então 4 lutas de 5.
Arthur "Garga" categoria Médio perdeu na primeira luta onde o atleta foi atacado em um army-lock sendo que o atleta não bateu, em mais um erro de arbitragem.

Agradecemos pelo nosso Mestre, que fez com que todos os atletas sem excessões, fossem de um valor grandioso para que nossa academia fizesse uma porcentagem boa em um Mundial, sendo que é a primeira vez que 10 atletas juntos fazem a força em uma competição importante como tal.

Vale resaltar que o evento era de valor mundial, mas tivemos muitos problemas em relação de arbitragem e segurança de saúde, onde uma funcionária do Jiu Jitsu deu uma crise assustadora de Epilepsia, no meio de uma das areas de lutas, o que assustou a todos que prestigiavam o evento, e todos os outros funcionários que alí estavam para cumprir suas lutas.

A todos os lutadores de nossa Academia, agradecemos pelo imenso apoio prestado em Florianópolis onde a torcida era imensa e destacando mais uma vez a força de vontade de nossos atletas que ergueram mais uma vez a bandeira "CARLOS DORADO GRACIE FLORIPA".

Oss

Nenhum comentário:

Postar um comentário