terça-feira, 29 de junho de 2010

Equipe fica com o vice na contagem geral


A equipe Gracie Florianópolis garantiu o vice na contagem geral, os atletas da academia Carlos Dorado "Gracie Floripa" garantiram quase 100% de vitórias, veja abaixo:







Faixa Branca:
Nattanael Ferreira Campeão categoria Pluma
Lucas Alexandre Vice-Campeão categoria Meio-Pesado
Stadnick "Big Mac" Vice-Campeão categoria Pesadíssimo e Campeão Absoluto
Luana Muniz Campeã Absoluto

Faixa Azul:
Luciano de Macedo Campeão cetegoria Leve e 3º colocado Absoluto
Gustavo Santiago Campeão cetegoria Meio Pesado e Vice-Campeão Absoluto

Faixa Roxa:
Ary Gomes Campeão categoria Médio e Vice-Campeão Absoluto
Bandeira Campeão categoria Pesado Sênior
Estefano Kalafatas "Dhal" Campeão categoria Super Pesado e 3º colocado Absoluto


Faixa Marrom:
Jackson "jacó" Campeão categoria Pena

Faixa Preta:
Felipe Teixeira "Felipão" Campeão categoria Pesado

Sendo assim a equipe garantiu a vice-liderança na contagem geral de equipes, e garantindo a 4ª posição na checagem geral infantil.
Parabenizamos a todos pelo grande desenpenho prestado no Domingo, agora é focar os treinos pois vem aí o Mundial CBJJE! Oss

Todos os atletas aqui postado foram apenas da Academia Carlos Dorado "Gracie Floripa"
caso os altetas da Gracie Florianópolis quiserem ser postos na tabela mande seu nome faixa peso para o Email: tael_ngf@hotmail.com

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mundial de Jiu-Jitsu CBJJE


Aberto as inscrições para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu CBJJE

Vamos juntos para o grande evento realizado no Estado de São Paulo para concretizar e aumentar seu corriculum como atleta profissional de Jiu-Jitsu, o evento conta também com grandes nomes do Jiu Jitsu Brasileiro, então não perca tempo e inscrava-se logo, fale com seu professor e credencie-se na CBJJE.

confira o Edital no site da CBJJ
http://www.cbjje.com.br/dados_noticia.php?id=286

Translated into English

Open registration for the World Jiu-Jitsu CBJJE

Come together for the big event held in São Paulo to pursue and enhance their professional athletes corriculum Jiu-Jitsu, the event also has big names in Brazilian Jiu Jitsu, so do not waste time and inscrava up soon, talk their teacher and accredits in the CBJJE.

check the Announcement on the website of CBJJ
http://www.cbjje.com.br/dados_noticia.php?id=286

Paulão Filho


Em entrevista com a Tatame, Paulão Filho comenta alguns pontos e diz não estar muito feliz com muitas criticas que vem recebendo,

Paulão Filho
“Continuo aqui, defendendo nossa pátria. Queria um pouco mais de apoio, é tanta crítica que fico até desanimado. Um atleta com cartel 20-1 não pode ser desrespeitado”

Confira a entrevista no site da tatame ou veja em nosso Blog

Você venceu um chileno peso pesado no começo do mês, em São Paulo... Como foi a luta?

Me chamaram em cima da hora e aceitei. O cara tinha 120kg, 1,90m de altura, forte, mas deu certo... Vi que ele tinha um direto de encontro bom, então fui pro single leg e ele tentou levantar. Levantei no colo e derrubei, mas ele virava... Botei pro lado até chegar no cem quilos e ali tentei uma chave que o mestre Oswaldo Alves me ensinou, mas não deu. Montei e dei um soco só para abrir espaço, mas pegou dentro do olho e ele acabou machucando o olho.

Você sentiu essa diferença de peso?

Não sinto isso, graças a Deus tenho muita força física e não me preocupo com altura ou força, só preciso estar bem preparado. Se eu fosse um atleta mais disciplinado... Tenho todos os atributos, não perco posição, chego lá na posição e vou na progressiva, uma coisa que o Rickson (Gracie) me ensinou, e chego na finalização. O caminho é por aí.

Sua próxima luta é contra o Denis Kang, no Impact FC. Qual a expectativa?

O Kang era muito meu amigo, quando ele era um faixa-roxa ele dormia na minha casa, lembro de ter encontrado com ele quando fui lutar com o Amar Suloev, ele estava com aquele cabelinho chanel... Fiquei meio sentido de lutar com ele, mas ele veio falando umas gracinhas e fiquei magoado. Ele falou que ia fazer e acontecer, que não ia ter misericórdia, mas papai do céu é justo e botou o Kazuo Misaki (na final do GP do Pride)... O cara ficou montado por nove minutos e não fez nada, é complicado. O Denis é aquele cara, tem o direto forte, mas sinto que sou muita areia pro caminhão dele. E ele e a equipe dele sabem disso.

Você ia lutar com ele na final do GP, mas a luta acabou não acontecendo porque você se lesionou... Como você acha que será essa luta?

Vai ser um Paulão partindo para cima dele, se bobear caio na mão, mas se for pro chão ele vai virar um boneco. O pessoal está muito preocupado com a trocação, mas a América é diferente. Eu sou aquele cara do Jiu-Jitsu puro, é só dar uma cutucada para abrir espaço, e não é à toa que o Jiu-Jitu é considerado a arte marcial mais eficaz pelos lutadores.

Como estão os treinos?

Estou ótimo, com 90kg já, bem focado, só aguardando o momento da luta.

O visto para a Austrália não será problema para essa luta, né?

Isso já não é da minha parte, é com os empresários, não tenho muito o que fazer. Eu fiquei muito magoado quando ia lutar com o Hector Lombard, cheguei lá e o cara (do Consulado) não foi correto. Ele viu várias entradas nos Estados Unidos no meu passaporte e mesmo assim negou o visto. Mas há males que vêm para o bem. Mas estou muito insatisfeito, gostaria que as pessoas soubessem que o Paulo Filho continua aqui, defendendo a nossa pátria. Queria um pouco mais de apoio, é tanta crítica que fico até desanimado. Um atleta com cartel 20-1 não pode ser desrespeitado.

Como você se sente voltando aos eventos internacionais?

Fico muito feliz, e acho que demorou muito. Lutei com o Melvin (Manhoef), depois tive síndrome do pânico e fiquei travado em cima da cama... Lutei com o Alex Schoenauer, um cara mediano, e estava destreinado... Se ele soubesse como eu estava ele talvez se superasse, mas acho que ele ficou com medo.

O Arona se encontrou com o Dana White e está a um passo de fechar com o UFC... Como você vê a entrada dele no Ultimate hoje?



O Arona é fantástico, um cara explosivo por natureza, uma disposição que eu fico impressionado... Eu acho que em uma nova oportunidade dele com o Shogun vai ser de lavada, mas prefiro ficar quieto. Com o Quinton (Rampage Jackson) foi aquele bate-estaca, todo mundo ficou surpreso, mas ele vai arrebentar. Somos muito amigos e tenho certeza que vai dar tudo certo, ele vai ser campeão.

domingo, 20 de junho de 2010

Campeonato de Jiu Jitsu em Jaguaruna


Aí galera vem mais um evento importante em SC.
Nossa equipe já está montada, se você não se inscreveu no evento de Jiu-Jitsu de Jaguaruna corra que ainda há tempo, fale com o Professor Dorado e inscreva-se até quinta-feira.
O evento ocorrerá dia 26/06 (domingo), vamos fazer a frente e levantar mais um troféu de equipes.

Endereço Academia Carlos Dorado Gracie Florianópolis:
Rua Alcino Manuel da Silva, 425
Praia Comprida
São José, SC
Fone: (48) 3035-6527

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Equipe se consagra campeã em equipes da V etapa Blumenau de Jiu-Jitsu


Parabens a equipe e a todos os atletas da Academia Carlos Dorado Gracie Florianópolis e Gracie Florianópolis Blumenau pelo grande desempenho na 5ª Etapa Blumenau de Jiu-Jitsu, ficando em 1º colocado em Equipes, somando então:

184 pontos 1° colocado Gracie Florianópolis
58 para o 2º colocado
34 para o 3º colocado

Acesse o site da Tatame e confira: http://www.tatame.com.br/2010/06/16/Gracie-Floripa-vence-Copa-Blumenau-de-JJ

Os demais resultados você confere ainda essa semana em nosso Blog, fique atento!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Diego Herzog conta sobre o Mundial 2010 que participou


O Mundial de Jiu-Jitsu tradicionalmente conta com muitos brasileiros. No de 2010 não foi diferente. O campeonato aconteceu de 3 a 6 de junho em Long Beach na Califórnia. O atleta Diego Herzog “Nosferatu”, da Gracie Florianópolis, participou do evento e enfrentou grandes feras como o tricampeão mundial no absoluto Roger Gracie e o até então campeão do meio-pesado Rômulo Barral. O lutador é faixa preta de Jiu-Jitsu e diz que os brasileiros dominam essa faixa, já nas coloridas, os estrangeiros estão se dando bem. Confira a entrevista que Diego Herzog concedeu ao Blog Ju Galliano no MMA, direto da Califórnia:

1) Como foi para você participar do campeonato?
Foi uma experiência muito boa participar dessa edição do mundial, em especial por ser o primeiro que participo fora do Brasil. Eu lutei no evento de 2001 a 2005. Gostava muito de lutar no Tijuca, mas quando o evento cresceu e veio para o exterior eu não participei mais. Então, meu último Mundial tinha sido em 2005, ainda de faixa marrom.

2) Como é a estrutura do evento?
O evento está cada vez maior e com mais estrutura. É muito bom lutar os eventos da CBJJ e IBJJF. O atleta tem o conforto de saber exatamente a hora que vai lutar, nunca vi um cronograma atrasar em eventos que lutei. Muito diferente de outros eventos de outras organizações. Na minha opinião, esse é um dos diferenciais da federação.

3) Quais foram as suas colocações nele?
Em Mundiais, eu tenho um bronze na azul. Esse ano perdi nas quartas de finais do meu peso para Rômulo Barral e perdi na segunda luta do absoluto para o agora tricampeão Roger Gracie.

4) O que te levou a participar do Mundial?
O que leva a participar de Mundiais é o prazer de lutar com os melhores do mundo no Jiu-Jitsu. Isso não tem preço!

5) Quais são os seus planos profissionais para este ano?
Meu plano profissional pra esse ano é estreiar no MMA aqui nos EUA, onde estou treinando no momento. Estou morando em Livermore, Califórnia. Treinando na Cyclone MMA, fazendo preparaçãoo física com Fabiano Brasil.

6) Qual atleta é sua fonte de inspiração?
Depois de ter lutado com ele nesse Mundial, eu fiquei ainda mais fã do Roger do que eu já era. Mas também sou fã do Nino, Tererê, Saulo, Roleta, entre outros. No Jiu-Jitsu o que não falta são inspirações. Procuro incorporar no meu jogo o que cada um tem de melhor.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Alexandre fica na 3ª posição no Mundial peso Pesado

Alexandre Souza fica na terceira colocação no mundial 2010 IBJJ, perdendo para o vice-campeão até então "Xande"Ribeiro, a Alliance garante mais um pódium em equipes e se consagra Penta-Campeã Mundial de Jiu-Jitsu. Diego Nosferatu e Tony Eduardo não ficaram em boas colocações, mais ficamos felizes e honrados por mais uma conquista de Pop, e o rumo da Gracie Florianópolis nos Mundiais! Parabéns...

sábado, 5 de junho de 2010

12 de Junho evento em Blumenau

Ultima semana para se inscrever-se no campeonato em Blumenal, se você não se inscreveu, fale com o professor Dorado e deixe garantido seu lugar em mais um evento de grande importância na região de Santa Catarina.

O evento será neste próximo final de semana, dia 12/06.
Entre em contato com o Professor Carlos Dorado: 048 78117377

terça-feira, 1 de junho de 2010

Aniversariantes do Mês

Gustavo Santiago: 2 de Junho
Tairone: 9 de Junho

Parabens Gu que todas as conquistas sejam realizadas neste ano e que o espirito guerreiro esteje sempre a tua frente e sempre tenha superioridade sobre teus adversarios!

Parebens Tairone que tudo que és hoje nada mais é que um longo caminho que caminhace e que cada dia que passe seja uma graduação na tua vida!

Oss...